sexta-feira, 17 de maio de 2013

Jornalista denuncia no Facebook crime ambiental em Manaus

Fico impressionado com a completa omissão dos órgãos ambientais de Manaus. Essa foto mostra um gigantesco desmatamento na avenida do Turismo, muito próximo da cabeceira da pista do Aeroporto Eduardo Gomes. A ação criminosa é evidente pois "pelou" uma extensa área de floresta localizada ao lado de área protegida pela INFRAERO. Sem a floresta que antes existia, os RISCOS para a AVIAÇÃO, aumentam desproporcionalmente. Onde havia apenas árvores e nascentes de igarapés agora existe um enorme buraco que vai dar lugar a casas, que produzem lixo, que atraem urubus. O pior é que ninguém faz nada e a obra continua livre e solta, com mais desmatamentos e soterramento de nascentes. Só o risco para aviação já deveria ser suficiente para obrigar desmatadores a replantar tudo, mas isso aqui jamais acontecerá. Uma pena porque talvez só quando acontecer o primeiro acidente, providências serão tomadas. Tomara que um pouco mais de lucidez e responsabilidade ambiental, impeça uma tragédia anunciada com muita antecedência. Será que alguém vai ter coragem de morar aqui?. Fonte: jornalista Jô Fernandes.

2 comentários:

  1. Incrível, como nenhum comentário foi postado, as pessoas não estão nenhum pouco se importando com o que está acontecendo com o Tarumã, fico indignada, como ninguém se une, ninguém faz nada. A capital da Amazônia está se transformando em mais uma Selva de Pedra. A capital da Amazônia está cada vez mais sem verde e o amazonense nem se importa. Acordem amazonenses.

    ResponderExcluir
  2. essa é a passividade Brasileira, que quando luta são reprimidos diretamente ou indiretamente, e todos nós somos incluídos, mas temos que mudar esta porra!E isso é resultado da falta de educação e conhecimento, porque com educação e conhecimento acarreta a criticidade e a mobilização.
    VAMOS DIVULGAR DENUNCIAR EM REDES, AVISAR NOSSOS AMIGOS, VAMOS ACORDAR NOSSOS VIZINHOS QUE O GOVERNO TANTO ENFRAQUECE.

    ResponderExcluir